OAB Vai à Escola leva conhecimento sobre Direito Penal e de Família a estudantes em Pomerode
- Notícias
- Publicado em 14/09/2026

Atividade no Colégio Doutor Blumenau aproximou estudantes do Ensino Médio de temas jurídicos presentes no cotidiano
Levar o conhecimento jurídico para além dos espaços tradicionais da advocacia e aproximá-lo da realidade dos jovens. Esse é um dos objetivos do trabalho desenvolvido pela Comissão OAB Vai à Escola – Pomerode, que realizou mais uma ação de orientação e diálogo com estudantes.
A atividade aconteceu no Colégio Doutor Blumenau, com alunos do 3º ano do Ensino Médio, e contou com a presença da presidente da Comissão, Dra. Maria Letícia Fernandes, e palestra da Dra. Tatiana de Oliveira.
Durante o encontro, foram abordados temas relacionados ao Direito Penal e ao Direito de Família, áreas que fazem parte de diferentes situações da vida em sociedade e que despertam dúvidas e questionamentos entre os jovens.
Mais do que apresentar conceitos jurídicos, a atividade abriu espaço para uma conversa próxima com os estudantes. As dúvidas trazidas pelos alunos ajudaram a transformar a palestra em um momento de troca, permitindo discutir direitos, deveres e situações que podem estar presentes no cotidiano.
A iniciativa também reforça o papel da OAB Vai à Escola na construção de uma aproximação cada vez maior entre a advocacia e a comunidade escolar. Ao levar informação e orientação para dentro das escolas, a Comissão contribui para que os estudantes conheçam melhor seus direitos e responsabilidades e compreendam a importância do Direito na vida em sociedade.
Para a OAB Blumenau, ações como essa representam uma oportunidade de formação cidadã, especialmente em uma etapa importante da vida dos jovens, marcada por novas responsabilidades, escolhas e desafios.
A Comissão OAB Vai à Escola – Pomerode segue desenvolvendo atividades nas escolas, levando conhecimento, diálogo e cidadania aos estudantes e fortalecendo a presença da advocacia junto à comunidade.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]
