09/03 – Reunião da Comissão de Direito Sistêmico aborda o Dia da Mulher
- Notícias
- Publicado em 09/03/2022
Integrantes da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Blumenau se reuniram nesta quarta-feira, 8 de março, para o primeiro encontro do ano. Além de traçar o plano de trabalho para 2022, a comissão aproveitou para marcar o Dia Internacional da Mulher com atividades relacionadas à data.
O grupo também discutiu a proposta de banimento da constelação familiar das instituições públicas, tema de uma consulta pública no Senado. A comissão é contrária à proposta, especialmente pela má interpretação da técnica.
No Direito Sistêmico uma série de filosofias, especialmente a constelação familiar, são usadas para fazer com que as partes entendam a origem do conflito, busquem soluções para ele e ampliem a consciência sobre os papéis de cada um. A abordagem sistêmica oportuniza advogados a terem um olhar diferenciado para o conflito do cliente, auxiliando na condução dos processos judiciais e atendimentos.
Os interessados em participar do grupo podem acessar a página da comissão no site da OAB Blumenau, neste link.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]