OAB Blumenau realiza visita institucional à 3ª Delegacia Regional de Polícia e reforça importância da comunicação entre instituições
- Notícias
- Publicado em 20/04/2025

A OAB Subseção Blumenau realizou uma visita institucional à sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A comitiva foi recebida pela Delegada Regional, Dra. Juliana Tridapalli, com quem dialogou sobre temas sensíveis à segurança pública e à advocacia.
Durante o encontro, foram abordados o elevado número de Boletins de Ocorrência registrados em 2024, o crescimento expressivo dos golpes virtuais, e com ênfase especial, o aumento dos casos envolvendo o Golpe do Falso Advogado, que preocupa a advocacia e coloca em risco a confiança da população nos profissionais do Direito.
Outro ponto de destaque foi a necessidade urgente de ampliação do efetivo da Polícia Civil em Blumenau, dada a crescente demanda e complexidade dos casos atendidos na região.
A visita reforça o compromisso da OAB Blumenau com a comunicação institucional efetiva e o trabalho conjunto com órgãos de segurança pública, buscando soluções que garantam a proteção da sociedade e o exercício ético e seguro da advocacia.
O presidente da OAB Blumenau, Dr. Pedro Cascaes Neto, destacou:
“É essencial mantermos canais de diálogo permanentes com a Polícia Civil, especialmente diante de temas tão sensíveis como o golpe do falso advogado. A OAB está atenta e atuante para proteger a advocacia e a sociedade, fortalecendo a atuação institucional e contribuindo com propostas para a melhoria da segurança e do serviço público.”
O Dr. Pedro Cascaes estava acompanhado da vice-presidente, Dra. Maria Teresinha Erbs, do Dr. Túlio Ramos, da Dra. Raquel Jacintho e ainda dos advogados Dra. Suzete Habitzreuter, presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB e do Dr. Christian Panini de Carvalho, presidente da Comissão da Moralidade Pública.
A OAB Blumenau seguirá acompanhando e contribuindo com ações que promovam mais transparência, segurança e responsabilidade nas relações entre o poder público, a advocacia e a sociedade civil.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]