OAB Blumenau prestigia formatura de ingresso do Curso de Formação de Sargentos do Exército
- Notícias
- Publicado em 16/03/2026

A OAB Blumenau esteve presente na formatura de ingresso dos alunos do Curso de Formação e Graduação de Sargentos do Exército, realizada no dia 13 de março de 2026, em Blumenau.
A cerimônia contou com a presença do General de Brigada Reinaldo Calderaro, comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, e do Tenente-Coronel Alan Rodrigues dos Santos, comandante do 23º Batalhão de Infantaria.
Na ocasião, a Presidência da OAB Blumenau foi representada pelo Conselheiro da Subseção e presidente da Comissão de Direito Militar, Dr. Rafael Gregio, que participou do momento solene ao lado das autoridades militares e convidados.
A cerimônia marcou o ingresso dos novos alunos no curso de formação, etapa fundamental na preparação dos futuros sargentos do Exército Brasileiro, profissionais responsáveis por funções estratégicas na estrutura e na liderança das Forças Armadas.
Para a OAB Blumenau, a participação em momentos institucionais como este reforça a importância do diálogo entre as instituições e o reconhecimento dos valores que orientam o serviço público e a defesa da sociedade.
Momentos como este reforçam princípios essenciais como compromisso, honra e responsabilidade, valores que fortalecem as instituições e contribuem para a construção de uma sociedade mais sólida e comprometida com o bem comum.
A OAB Blumenau parabeniza os novos alunos do curso e deseja sucesso na trajetória de formação e serviço ao país.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]
