Comissão de Direito da Família da OAB Blumenau faz balanço da pauta concentrada do mês de agosto

Comissão de Direito da Família da OAB Blumenau faz balanço da pauta concentrada do mês de agosto
Comissão de Direito da Família da OAB Blumenau faz balanço da pauta concentrada do mês de agosto

Integrantes da Comissão de Direito de Família, Criança, Adolescente e Sucessões da OAB Blumenau, liderada pela advogada Janice Hansel Podgorski, se reuniram no dia 4 de outubro na sede da subseção.

Um dos assuntos tratados foi o balanço da última pauta concentrada das Varas da Família que aconteceu no mês de agosto. O trabalho foi intermediado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

A força-tarefa buscou harmonizar as partes ou promover acordos de conciliação e teve importantes resultados. Foram nove processos exitosos, seis parciais, nove inexitosos e uma audiência cancelada. Das 24 audiências realizadas, 15 trouxeram acordos, o que representa 62,5% de êxito.

Os números foram bem recebidos pela comissão e visa restabelecer a comunicação construtiva entre os litigantes. Os trabalhos foram coordenados pela juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres e pela servidora do Cejusc Juliana Santos Bittencourt Possamai, além do mediador Dorval Henrique Ferrari.


[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]