25/04 – Comissão da OAB Blumenau vai promover encontros abertos para divulgar Direito Sistêmico

20220421 sistemico site 002

 

A diretoria da OAB Blumenau aprovou na semana passada o plano de ação da Comissão de Direito Sistêmico para 2022. Três itens fazem parte do plano. Entre eles está o desenvolvimento do projeto OAB Sistêmica.

A ideia é reunir advogados, juristas, clientes, estudantes e interessados no tema para usar os exercícios sistêmicos e constelações em casos levados pelos participantes. Os encontros ocorrerão de dois em dois meses na sede da OAB Blumenau. O primeiro deve ser agendado para junho.

A comissão vai trabalhar agora na definição do regulamento do projeto. O primeiro encontro será uma roda de conversa para explicar o objetivo da ação e os métodos utilizados.

Em seguida as ferramentas sistêmicas serão usadas de acordo com o caso apresentado. O objetivo é elucidar o conflito, ajudando na ampliação de visão para chegar a uma solução.

Outros itens do plano de ação da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Blumenau são os grupos de estudo e as oficinas sistêmicas. O primeiro tem como objetivo proporcionar o aperfeiçoamento aos advogados membros da comissão com interesse em desenvolver a postura sistêmica. Já as oficinas serão oferecidas nos eventos da OAB de acordo com o tema que será abordado.

O projeto OAB Sistêmica tem como inspiração os projetos OAB Constela, da Comissão de Direito Sistêmico da OAB/SP e da Comissão de Direito Sistêmico de Itapevi (SP), e Justiça Sistêmica, desenvolvido pela Justiça Estadual da Comarca de Blumenau.


[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]