Cerimônia em Blumenau marca homenagem aos participantes do Programa Novos Caminhos 2024, com a presença da OAB/SC

Cerimônia em Blumenau marca homenagem aos participantes do Programa Novos Caminhos 2024, com a presença da OAB/SC

A tarde desta terça-feira (12) foi especial para crianças e adolescentes da região do Vale do Itajaí, que participaram da cerimônia de homenagem do Programa Novos Caminhos 2024, realizada no SENAI em Blumenau. O evento destacou o reconhecimento e a valorização dos envolvidos no programa, reforçando o comprometimento da Ordem com iniciativas que promovem o desenvolvimento profissional.

Na ocasião, a presidente da OAB de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, foi representada pelo presidente da Subseção de Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe. O evento foi marcado por momentos de reconhecimento e celebração, destacando o empenho e a dedicação dos participantes do Programa Novos Caminhos.

“O programa Novos Caminhos é uma iniciativa essencial que abre portas para a inclusão e transformação social. Esse projeto não apenas promove oportunidades reais para aqueles que mais precisam, mas também contribui para construir uma sociedade mais justa e acessível. O Novos Caminhos representa a esperança de uma nova trajetória para muitos, fortalecendo o compromisso de todos nós com a dignidade e o desenvolvimento humano”, destacou o presidente da Subseção de Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe.

Sobre o Programa Novos Caminhos

Em parceria com a OAB/SC, o programa tem como propósito o desenvolvimento das potencialidades e a promoção da autonomia de crianças e adolescentes com mais de seis anos, que estão ou estiveram sob medida protetiva de acolhimento. O objetivo é proporcionar-lhes a perspectiva de uma vida adulta marcada pela qualidade e dignidade.

Ao aderirem ao programa, os jovens recebem acompanhamento individualizado e são direcionados para programas de escolarização, profissionalização e atividades complementares. Iniciado em Chapecó, em 2013, o programa facilitou mais de 13 mil matrículas em cursos profissionalizantes ao longo de uma década, evidenciando um compromisso consistente com o desenvolvimento educacional e profissional desses jovens.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC