Celebração inter-religiosa marca o Mês da Advocacia na OAB Blumenau

Celebração inter-religiosa marca o Mês da Advocacia na OAB Blumenau

Na noite do dia 21 de agosto, a OAB Subseção Blumenau promoveu uma celebração inter-religiosa que reuniu lideranças de diferentes crenças em um encontro marcado pelo diálogo, respeito e promoção da paz. O evento, realizado na sede da entidade, integrou a programação especial do Mês da Advocacia.

Com o tema “Acolhida: Acolher todos para, juntos, construir a paz”, a cerimônia foi conduzida pelo presidente da Subseção, Dr. Pedro Cascaes Neto, e pelo presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Dr. Ismael Grein.

Participaram como representantes religiosos o Frei Antônio Silvio da Costa Junior (Igreja Católica), o advogado Marco Antônio André (Religiões de Matrizes Africanas), o pastor Cristiano Willian da Luz (Religiões Pentecostais), o pastor Milton Jandrey (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil), o pastor Roberto Tribess (Omeblu) e o reverendo diácono Lucas Schumacher (Igreja Episcopal Anglicana do Brasil).

A música também teve espaço especial na celebração, com apresentações do advogado e músico Dr. Marcelo Duran, da Mãe Márcia de Iroko e do Dr. Marco Antônio André, que trouxeram emoção ao encontro.

O momento de encerramento foi conduzido pela vice-presidente da OAB Blumenau, Dra. Maria Teresinha Erbs, que destacou a importância da pluralidade religiosa e da união entre os profissionais da advocacia. Uma bênção final reforçou a mensagem de paz, fraternidade e acolhimento.

A Comissão de Liberdade Religiosa, por meio de seu presidente, Dr. Ismael Grein, agradeceu à diretoria da OAB Blumenau, colaboradores e apoiadores pelo empenho na realização da atividade.

A celebração reafirmou o papel da OAB como espaço plural, democrático e comprometido com os direitos humanos, a dignidade e a liberdade de crença, fortalecendo a advocacia e a sociedade na defesa desses valores fundamentais.


[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]