30/08 – Advocacia catarinense vai contar com mais de 80 serviços no INSS Digital
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- Publicado em 30/08/2022
A advocacia previdenciária celebra conquista que deve facilitar o exercício da profissão e aperfeiçoar o atendimento aos segurados. Isso porque a partir do dia 1º de setembro os sistemas eletrônicos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) permitirão a possibilidade de requerimento direto no INSS Digital de mais de 80 serviços e benefícios. A limitação territorial dos pedidos também será retirada.
A novidade é resultante de trabalho conjunto da OAB Santa Catarina com o Conselho Federal da OAB, por meio das Comissões Estadual de Direito Previdenciário (Regime Geral) e Especial de Direito Previdenciário. Com isso advogados e advogadas poderão fazer o requerimento de benefícios em todas as agências do país sem limitações entre os estados.
Confira abaixo alguns dos principais serviços à advocacia incluídos:
– Auxílio acidente;
– Envio de documentos para auxílio doença rural;
– Solicitar certidão de inexistência de dependentes habilitados à pensão por morte;
– Solicitar valor não recebido até a data do óbito;
– Alterar local de pagamento;
– Isenção de Imposto de Renda;
– Cancelar certidão de tempo de contribuição;
– Todas as pensões especiais;
– Todos os acordos internacionais;
– Auxílio reclusão urbano e rural.
São mais de 80 serviços e benefícios. Para conhecê-los, acesse aqui.
Com informações do CFOAB e OAB/SC
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