22/06 – Grupo de estudos e eventos estão no plano de ação da Comissão de Direito Notarial e Registro Público
- Notícias
- Publicado em 22/06/2022
Integrantes da Comissão de Direito Notarial e Registro Público da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fixaram três metas para o ano de 2022. A primeira delas é a criação de um grupo de estudos para aperfeiçoar os membros nos temas relacionados à atividade da comissão.
Já os eventos têm como objetivo aproximar oficiais de registros de imóveis, tabeliães e advogados, além de capacitar advogados nas práticas administrativas. O grupo já trabalha em uma mesa de debate sobre usucapião que deve sair do papel no dia 2 de agosto.
A comissão também pretende acompanhar de perto o atendimento dos advogados junto aos tabelionatos e ofícios de imóveis. Não só em relação às normas e regras, mas também em relação ao respeito às prerrogativas dos advogados no atendimento pelos entes de registro público.
O plano de ação para o ano de 2022 foi entregue na quinta-feira, 16 de junho, à diretoria da OAB Blumenau. A Comissão de Direito Notarial e Registro Público é coordenada pelo advogado Humberto Rodacki Gomes.