20/07 – Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Blumenau apresenta plano de ações para a diretoria da entidade
- Notícias
- Publicado em 20/07/2022
São seis as metas da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o restante do ano. A lista foi apresentada à diretoria da entidade na quinta-feira, 14 de julho, pelo coordenador Ivon Braga Vieira.
Na relação destaca-se a elaboração de uma proposta para criação de uma Instituição Pública Municipal de Longa Permanência para idosos. A ideia é que o poder público crie um local para o idoso sem amparo familiar passar o dia, sendo também um suporte a famílias carentes.
Até o fim do ano o grupo também quer visitar as instituições de longa permanência para idosos e os centros de referência e especializados de assistência social (Cras e Creas). Uma reunião com a Defensoria Pública também deve ser agendada.
Por fim, os integrantes da comissão querem buscar informações sobre o número de idosos em Blumenau. Os advogados do grupo também querem marcar o Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 1º de outubro, com um café colonial a ser agendado.
Para conhecer melhor o trabalho da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB Blumenau basta acessar este link. Lá também é possível preencher um formulário para manifestar o desejo de fazer parte do grupo.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]