20/06 – Participe da Pauta Concentrada de Audiências das Varas da Família da comarca de Blumenau

20240619 familia mutirão site

Estão abertas as inscrições da Pauta Concentrada de Audiências das Varas da Família. Basta preencher o formulário que está disponível neste link. Trata-se de uma força-tarefa para tentar harmonizar as partes ou promover acordos de conciliação.

Esta foi uma demanda apresentada e debatida na Comissão de Direito de Família, Criança, Adolescente e Sucessões da OAB Blumenau e pretende movimentar os processos que tramitam nas Varas de Família desta comarca, por intermédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc).

Será uma oportunidade para resolver litígios pela via do consenso, bem como para restabelecer a comunicação construtiva entre os litigantes.

– O prazo das indicações dos processos vai até o dia 30 de junho. Para isso, os advogados interessados podem acessar este link e indicar os processos que desejam incluir nesta pauta. As respostas serão compartilhadas com os organizadores.

– Os processos encaminhados para esta Pauta Concentrada não sairão da ordem cronológica. Em resumo, se não tiver composição no Cejusc, o processo continua tramitando normalmente;

– As ações de conciliação serão concentradas na última semana do mês de agosto, no Fórum Universitário de Blumenau.

– Os processos da área da Família da Unidade Judiciária da Furb também podem ser relacionados;

– A coordenadora do Cejusc de Blumenau, juíza Quitéria Tamanini Vieira Peres, e o mediador, Dr. Dorval Henrique Ferrari, estarão à disposição dos conciliadores para adentrarem e intervirem nas audiências, se solicitados.

Esta será a primeira fase de uma série de ações que buscam trazer mais celeridade processual e soluções aos envolvidos. “Promover a prática dos métodos adequados para a resolução amigável dos conflitos vai trazer benefícios a todos, desde o jurisdicionado até o advogado. Por isso, temos que unir forças neste objetivo que almeja a pacificação social”, avalia a presidente da comissão da OAB Blumenau, Janice Hansel Podgorski.