16/05 – Comissão de Direitos Humanos da OAB Blumenau fará panfletagem no Centro da cidade

20220512 DIREITOS HUMANOS SITE 002

 

A coordenadora da Comissão de Direitos Humanos da subseção Blumenau da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Lenice Kelner, conversou com a diretoria da entidade na manhã desta quinta-feira, 12 de maio. Na oportunidade ela entregou o plano de ação do grupo para o ano de 2022.

Uma das ações previstas é organizar panfletagens programadas para duas datas: 11 de junho e 10 de dezembro. Integrantes da comissão vão para a Rua XV de Novembro entregar à população orientações sobre os Direitos Humanos e suas violações. Também vão explicar sobre os órgãos que defendem esses direitos, de qualquer natureza.

Outra ação é a produção de um livro escrito pelos advogados que fazem parte da comissão. A publicação deve ser lançada ao longo do ano e vai abordar diversos temas relacionados com os Direitos Humanos. O custo será arcado pelos integrantes da comissão.

O grupo segue com a atualização sobre o tema na primeira meia hora de cada reunião. Também ficou reforçada a parceria com o Conselho da Comunidade na orientação de defesa de garantias que constam na Constituição Federal de 1988. Desta forma, o grupo auxilia no recebimento de denúncias de encarcerados na Comarca de Blumenau e participa de vistorias no Presídio Regional e na Penitenciária Industrial de Blumenau.


[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]