12/08 – OAB Blumenau comemora a geração de mais empregos entre os detentos na Penitenciária Industrial de Blumenau
- Notícias
- Publicado em 12/08/2024
Uma cerimônia na tarde do dia 5 de agosto marcou o início das operações da empresa Bella e Co. Ltda na Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB). Inicialmente, 32 detentos vão trabalhar na confecção de capas de almofada.
Um espaço da estrutura foi totalmente adaptado para receber as máquinas necessárias para a produção. Cada detento vai receber um salário mínimo e a cada três dias trabalhados, haverá a redução de um dia na pena que está sendo cumprida.
A OAB Blumenau vem trabalhando em parceria com a Penitenciária Industrial de Blumenau (PIB) para fomentar a iniciativa. Além de participar de reuniões na Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa sobre o projeto, a entidade tem buscado sensibilizar empresários da região por meio de palestras e encontros com lideranças patronais.
O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB Blumenau, Jean Carlos Martins Rodrigues, participou da cerimônia e diz que o trabalho não terminou:
— Esperamos ver mais empresas atuando na penitenciária. É gratificante ver o desenvolvimento dos negócios da nossa região aliado ao aproveitamento de uma mão de obra importante que precisa ser reinserida na sociedade.
Quem também participou do ato foi o presidente da OAB Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe. Para ele, o trabalho da Comissão de Segurança Pública da entidade é exemplar:
— Esse grupo está sempre buscando encontrar alternativas e soluções em conjunto com a direção da unidade prisional. É um belo exemplo de integração da entidade com a comunidade, um dos focos da nossa gestão.
Além de Rodrigues e Soethe, o vice-presidente da OAB Blumenau, Everton Freygang, também participou da cerimônia de início de trabalho das detentos com a Bella e Co. Ltda.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]