10/06 – Candidatos a desembargador do TRT 12 pelo Quinto Constitucional participam de evento na OAB Blumenau
- Notícias
- Publicado em 10/06/2022
Dois candidatos a desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT12) pelo Quinto Constitucional da Advocacia se apresentaram a conselheiros, diretores e advogados da OAB Blumenau. A apresentação marcou a sessão extraordinária do Conselho Municipal da subseção na sexta-feira, 3 de junho, que também contou com a participação de alunos de Direito.
Os advogados Paulo Cesar Piva, de Brusque, e Ramon Roberto Carmes, de Palhoça, participam da eleição para a lista sêxtupla, marcada para o dia 13 de junho. Cada um teve 15 minutos para expor as suas ideias aos advogados da região. Todos os candidatos foram convidados pela OAB Blumenau para a sessão extraordinária do conselho.
As apresentações foram transmitidas em tempo real pelo perfil da OAB Blumenau no Instagram. O vídeo está disponível na plataforma e já foi acessado mais de 490 vezes.
O presidente da subseção Blumenau da OAB, Rodrigo Eduardo Soethe, disse que gostaria de ver ampliados eventos como o promovido pela subseção para ouvir candidatos a cargos pelo Quinto Constitucional:
— Uma semana de encontros nas principais subseções do Estado, para apresentação dos candidatos, facilitaria muito o processo de escolha, envolvendo todos os colegas.
Soethe lembrou que a OAB é a segunda casa do advogado, expressão usada pelo ex-presidente José de Aquino Neves. Por isso mesmo, a OAB é o melhor lugar para se manifestar e ser ouvido.
Representatividade
Participaram da sessão o presidente da OAB Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe, a secretária geral, Adriane Gratsch Thiem, o secretário adjunto, Everton Freygang e o tesoureiro Harry Ern Jr. A vice-presidente, Patrícia Ribas Athanázio Hruschka, testou positivo para covid e assistiu pela internet.
Também formaram a mesa de autoridades os ex-presidentes da OAB Blumenau Eliana Zimmermann, José de Aquino Neves e César Wolff, a representante da Associação Catarinense de Advogados Trabalhistas (Acat), Raquel Jacintho, a coordenadora do Movimento da Advocacia Trabalhista Independente (Mati) em SC, Aline Moreira e o advogado e professor Aurélio Miguel Bowens da Silva.
Os trabalhos foram dirigidos pelo coordenador da Comissão de Direito Trabalhista da OAB Blumenau, Thiago Sevegnani Baehr.
[addthis tool="addthis_inline_share_toolbox"]