20240430 saúde hsa site

A presidente da Comissão de Direito da Saúde da OAB Blumenau, Thayane Cristine Barreto, e a conselheira da subseção Lia Tatiana dos Santos Vieira representaram a entidade na inauguração do equipamento de ressonância magnética do Hospital Santo Antônio, na segunda-feira, dia 29 de maio.

O ato contou com a presença do governador do estado, Jorginho Mello, e da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, e representou um marco significativo na missão de oferecer assistência à comunidade que necessita desse tipo de exame.

O investimento foi de R$ 5 milhões. O governo do estado também anunciou mais de R$ 62 milhões em investimentos no hospital. O dinheiro será investido em nova torre de 10 andares, com 110 novos leitos, quatro novas salas cirúrgicas, serviços de hemodinâmica e central de materiais e esterilização, além de heliponto no terraço.

Também estiveram presentes o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, o gerente Geral do Hospital Santo Antônio, Rafael Branco Bertuol, e o presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar de Blumenau, Tadeu Avi.

A OAB Blumenau faz parte dos Conselhos de Administração e Curador do Hospital Santo Antônio.