Notícias

curriculo blog da engenharia

A Subseção promoverá em seis encontros, o curso “O Novo CPC Aplicado: Prática e Jurisprudência”, através da parceria com a Escola Superior de Advocacia. Saiba mais:
Palestrantes: Prof. Esp. Eduardo de Mello e Souza, Prof. MSc Marcelo Elias Naschenweng, Prof. Esp. Pedro Henrique Reschke, Prof.ª MSc Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves da Silva, Prof. Msc Luiz Gustavo Lovato, Prof. Dr. Pedro Miranda de Oliveira
Datas: 12, 17, 18, 19, 20 e 24 de abril de 2017 - Horário: 19h Presencial - Carga Horária 18h/aula
Local: Auditório da Sede de Blumenau - Rua dos Advogados, 180, Água Verde, Blumenau - SC
Realização: ESA/Presencial e Subseção de Blumenau
Inscrições: aqui
Taxa de Inscrição: R$ 180,00 (Cento e oitenta reais). O pagamento pode ser feito de duas formas: depósito bancário BANCO SICOOB ADVOCACIA (756) Agência: 3326 - C/C: 8700021-0. O comprovante de pagamento deverá ser nominal e encaminhado por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pagamento direto na sede da Subseção.
Prazo para inscrição: até o dia 07 de abril de 2017 ou até esgotarem as vagas (150).
Certificado: Serão fornecidos certificados somente aos participantes que cumprirem 75% de frequência; A comprovação da presença é feita com a assinatura na lista de frequência; Os certificados serão eletrônicos e encaminhados ao endereço de e-mail fornecido no formulário de inscrição; O nome no certificado de participação será igual o declarado no formulário de inscrição.

Programação:
1ª AULA: PARTE GERAL– 12/04/2017 - Prof. Esp. Eduardo de Mello e Souza
Currículo: Advogado, graduado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro–UERJ e pós-graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina–UFSC; Professor Efetivo de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da UFSC (graduação); Professor convidado das pós-graduações em Direito Processual da UFSC, ESMESC e da Escola Superior da Advocacia/OAB, Unicemp (Positivo) e da Academia Brasileira de Direito Processual Civil – ABDPC; Conselheiro Estadual da OAB/SC e membro efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB; Autor de diversos artigos publicados nas revistas especializadas em direito processual civil e coautor das obras “Lições de Direito Processual Civil” e “Direito e Processo” e Professor Convidado Permanente da ESA-OAB/SC.

2ª AULA: PROCESSO DE CONHECIMENTO E PROCEDIMENTO COMUM – 17/04/2017 - Prof. MSc Marcelo Elias Naschenweng
Currículo: Graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, Mestre e Doutorando pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, Juiz de Direito da Comarca da Capital/Vara Distrital e Estreito, Professor do CESUSC, da Escola da Magistratura, Convidado da Academia Judicial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e Professor Convidado Permanente da ESA-OAB/SC.

3ª AULA: TUTELA PROVISÓRIA E PROCEDIMENTOS ESPECIAIS– 18/04/2017 - Prof. Esp. Pedro Henrique Reschke
Currículo: Advogado; Especialista em Direito Processual Civil, com ênfase no Novo CPC pelo CESUSC; Pós-graduando em Direito Tributário pelo IBET Santa Catarina e Professor Convidado Permanente da ESA-OAB/SC.

4ª AULA: SISTEMA DE PRECEDENTES E DE DEMANDAS REPETITIVAS – 19/04/2017 - Prof.ª MSc Isabela Pinheiro Medeiros Gonçalves da Silva
Currículo: Advogada; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP; Conselheira Estadual da OAB/SC; Coordenadora de Cursos de Aperfeiçoamento Presenciais da Escola Superior de Advocacia ESA/SC; Doutoranda e Mestre pela UFSC; Coordenadora de Prática em Direito da Faculdade CESUSC; Autora de artigos científicos e livros jurídicos; Professora do curso de graduação e pós-graduação da Faculdade CESUSC; Professora Convidada Permanente da ESA - OAB/SC.
5ª AULA: EXECUÇÃO E CUMPRIMENTO DE SENTENÇA – 20/04/2017 - Prof. MSc Luiz Gustavo Lovato
Currículo: Advogado; Mestre em Jurisdição e Processo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC/RS; Coordenador de Mídia e Publicações da ESA-OAB/SC; Autor do Curso de Processo Civil Volumes 1 a 6 , Ed. Lumen Juris, entre outras obras jurídicas; Professor dos cursos de graduação e Pós-graduação em Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e da Faculdade CESUSC; Professor Convidado da Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (ESMESC) e Professor Convidado Permanente da ESA-OAB/SC.

6ª AULA: RECURSOS E OUTROS MEIOS DE IMPUGNAÇÃO – 24/04/2017 - Prof. Dr. Pedro Miranda de Oliveira
Currículo: Advogado; Diretor Geral da Escola Superior de Advocacia da OAB/SC; Doutor em Direito pela PUC-SP; Mestre em Direito pela PUC-PR; Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP, da Academia Brasileira de Direito Processual Civil - ABDPC e do Instituto Iberoamericano de Derecho Procesal - IIDP; Membro do corpo editorial da Revista de Processo - RePro; Autor de dezenas de artigos científicos pulicados em revistas especializadas e de seis livros, entre eles o "Novíssimo sistema recursal conforme o CPC/2015"; Professor de Processo Civil dos cursos de graduação e mestrado da Faculdade de Direito da UFSC; Professor da ESMESC, da ESMPSC e Professor Convidado Permanente da ESA-OAB/SC.

Mais informações: Secretaria da Subseção pelo telefone: (47) 3323-3310 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Atenção: Máximo de 150 inscritos, dos quais 120 vagas são destinadas prioritariamente aos advogados inscritos na OAB/SC e em dia com suas obrigações estatutárias; e 30 vagas que poderão ser utilizadas por estagiários, acadêmicos e outros profissionais.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.