WhatsApp Image 2017 02 22 at 17.59.33

A sinalização é do presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Luiz Fernando Penteado, para uma comitiva de Blumenau na quarta-feira, 22, em Porto Alegre.
O presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, fez parte do grupo, que contou também com o prefeito Napoleão Bernardes, o procurador Geral do Município, Rodrigo Jansen, o diretor do Fórum Federal na cidade, Adamastor Nicolau Turnes, o presidente da ACIB, Carlos Tavares D’Amaral e o vice Avelino Lombardi, além do juiz Jairo Schaeffer, diretor da Justiça Federal em Santa Catarina.
Luiz Fernando Penteado sinalizou em lançar o novo edital de licitação até abril e assinar o contrato para a retomada da obra no máximo em junho. Orientou sua equipe a rever os projetos e a dotação orçamentária.
O presidente do TRF da 4ª Região garantiu que teria em caixa R$ 8 milhões para a retomada dos serviços. Para a conclusão, a estimativa é que faltem R$ 20 milhões, recursos que precisarão ser buscados no orçamento federal. O investimento total no prédio de 14 mil metros quadrados e 10 andares é de R$ 4o milhões.
O prédio, localizado junto ao Fórum de Blumenau e ao lado do Parque Ramiro Ruediger, está com cerca de 30% de sua estrutura erguida. A obra começou em março de 2012 e foi interrompida em junho de 2015, devido a falta de estrutura da empresa que ganhou a licitação.
“A cidade espera a retomada da obra. Advogados e a comunidade ganharão muito quando o prédio estiver pronto, reunindo todos os serviços da Justiça Federal apenas em um lugar”, afirmou Romualdo Marchinhacki.
Confira aqui reportagem alusiva ao tema.
Acesse aqui o expediente protocolado na reunião supracitado.