OAB na Mídia

Palestra implanta Comissão de Diversidade Sexual em Blumenau

A OAB leva a Blumenau no dia 11 de setembro a conceituada jurista Maria Berenice Dias. A desembargadora aposentada e advogada fala sobre "Homoafetividade: um direito em construção". A palestra, segundo a advogada Sara Maria Brehm Padilha, é o primeiro passo para a implantação da Comissão de Diversidade Sexual, a ser instalada no mesmo dia, na OAB Blumenau, da qual ela será a coordenadora.

Maria Berenice Dias é presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual do Conselho Federal da OAB e Vice-presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAN) da qual é uma das fundadoras e lidera um movimento nacional para a criação de Comissões de Diversidade Sexual ligadas à OAB e que estão sendo criadas em todo o Brasil.

Natural de Santiago, no Rio Grande do Sul, Maria Berenice foi a primeira desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, tendo sido a primeira mulher a ingressar na magistratura gaúcha. Foi ela quem criou o Jus Mulher, um serviço voluntário de atendimento jurídico e psicológico às mulheres carentes e criou o site www.direitohomoafetivo.com.br .

Fonte: Site Santa Catarina Vestibular

Site: http://www.catarinavestibular.com.br/noticias_ler.php?id=13446