fotofurb020115

O presidente da Subseção César Wolff, acompanhado da secretária adjunta Nívea Rafaela Ferreira e do ouvidor Everton Freygang, participou da sessão solene de posse de posse do reitor e vice-reitor da Universidade Regional de Blumenau (FURB). João Natel Pollonio Machado e Udo Schroeder tomaram posse, respectivamente, nos cargos de reitor e vice-reitor. A cerimônia ocorreu na noite desta segunda-feira (2 de fevereiro), no Teatro Carlos Gomes.

A solenidade contou com a presença de autoridades políticas e empresariais locais, regionais, estaduais e também da comunidade acadêmica. A sessão solene do Conselho Universitário (Consuni) foi marcada pela recordação de todos os reitores e vice-reitores que passaram pela FURB e as principais conquistas de cada gestão. Outro momento marcante foi a homenagem a sete professores aposentados que compuseram a Comissão de Honra, responsável por conduzir o reitor e o vice até a mesa das autoridades.
A cerimônia foi conduzida pelo vice-prefeito de Blumenau, Jovino Cardoso Neto, no ato representando o prefeito Napoleão Bernardes. O mandato de Natel e Udo é de quatro anos: 2015-2019.

02022015possereitor411

Crédito: Daniel Zimmermann