No último dia 28 de novembro de 2014, o Conselho da OAB Blumenau deu mais um passo na direção da transparência e gestão democrática da Subseção. Após consulta pública e duas sessões de debates, foi aprovado o Regimento Interno que disciplinará tanto sua constituição quanto o seu funcionamento.

Pautados por princípios de simplicidade, concisão, transparência, gestão participativa e valorização da autonomia da Subseção, a aprovação foi saudada pelos senhores conselheiros que a aprovaram por unanimidade de votos. Com sua entrada em vigor, passa-se a valorizar a participação democrática dos advogados através da Assembleia Geral, da garantia de manifestação nos assuntos do Conselho da Subseção, na composição das comissões e na representação da classe nos diversos conselhos e órgãos de que OAB participa.

Para que nossas prerrogativas profissionais sejam permanentemente respeitadas é fundamental que nos unamos, internamente, num espaço plural de amplo debate e participação ativa. Quanto mais representativa for a Ordem dos Advogados do Brasil, maior garantia de respeito e valorização profissional estará assegurada a cada um de nós, Advogados.

César Augusto Wolff

Presidente da OAB Blumenau