img 0013

A Procuradoria Seccional da União em Blumenau (PSU/BNU), órgão de execução da Advocacia-Geral da União (AGU) comemorou 10 anos de reativação nesta quarta-feira (15 de outubro). O ato, que ocorreu na sede da OAB Blumenau, contou com a presença de diversos servidores da União e autoridades, destacando-se a presença do procurador seccional de Blumenau, Caio Alexandre Wolff; procurador-geral do Município de Blumenau Rodrigo Jansen; juíza federal Rosimar Terezinha Kolm; procuradora-chefe de Florianópolis, Dalvani Luzia Propodoski Rocha Vieira Jan e o presidente da Câmara Municipal de Blumenau Vanderlei Paulo de Oliveira.

Durante a solenidade, Caio Alexandre Wolff afirmou que o futuro da PSU/BNU pode ser definido em duas palavras: altivez e organização. "É isso que nós vamos buscar mesmo com todas as dificuldades. Altivez na medida em que temos condições de demonstrar que essa não é uma instituição política partidária, e sim uma instituição de Estado. Cabe a nós fazer um controle interno da legalidade no âmbito da atuação federal, às vezes auxiliando o administrador a não ser responsabilizado. Buscando o caminho da melhor política pública, sem risco jurídico", afirmou Wolff.
A PSU foi instalada inicialmente no ano de 1994, e desativada em dezembro de 2000, voltando a funcionar em 2004.

img 0010

img 0004