DSC06655 2

A advogada Sara Maria Brehm Padilha, coordenadora da Comissão da Diversidade Sexual da OAB Blumenau, participou do IV Congresso Nacional de Direito Homoafetivo e IV Congresso Baiano de Direito das Famílias e Sucessões. Os eventos ocorreram de forma paralela, de 25 a 27 de setembro, em Salvador, na Bahia.

A ideia inicial em discussão foi “A plenitude de amar”. O objetivo maior foi conscientizar, divulgar e debater sobre as novas tendências do Direito das Famílias e Sucessões. A organização do evento foi do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Bahia) e Ordem dos Advogados do Brasil/Comissão Especial de Diversidade Sexual (Bahia).Sara este acompanha do integrante da Comissão, Alexandre Magno da Cruz.

Entre os palestrantes do evento estava o ex-ministro e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, Carlos Ayres Britto, relator da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4277 e da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 132 que discutiu, no STF, a equiparação da união estável entre pessoas do mesmo sexo a entidade familiar. Outra palestrante foi a desembargadora Maria Berenice Dias, que no dia 11 de setembro palestrou em Blumenau e acompanhou a instalação da Comissão da Diversidade Sexual na OAB Blumenau.