DSC00323

Quatro candidatos à Assembleia Legislativa de Santa Catarina estiveram na sede da OAB Blumenau na noite desta quarta-feira (17 de setembro). Jean Jackson Kuhlmann (PSD), Marcelo Schrubbe (PSB), Vanderlei de Oliveira (PT) e Marco Antônio Wanrowsky (PSDB) apresentaram suas plataformas de governo e manifestaram-se acerca da Reforma Política, bem como responderam questionamentos das entidades presentes.

Pelo calendário definido, na próxima terça-feira (23 de setembro) será a vez dos postulantes ao Congresso Nacional – candidatos a deputado federal e senador da República – apresentarem suas ideias.

A iniciativa de conversar com os candidatos é uma forma encontrada para que todos conheçam melhor os postulantes e suas propostas de ação. O evento é organizado pela OAB, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (AMPE), Conselho de Desenvolvimento da Itoupava Central (Codeic), Intersindical Patronal e Observatório Social. Veja fotos aqui

Veja abaixo, as perguntas formuladas aos candidatos à deputado estadual:

- O que o senhor fará pela classe empreendedora de Santa Catarina, caso for eleito?

- O desencanto e desinteresse pela política, devido principalmente à percepção da corrupção endêmica, gostaríamos de saber qual sua intenção e capacitação ao cargo pretendido para melhorar o Índice de Confiança Social (ICS), de que 18 instituições do Brasil, o Congresso Nacional, está na penúltima colocação e os partidos políticos, em último?

- Diante da crise do sistema prisional catarinense, de onde partiram atentados em todo o Estado, e das dificuldades da Justiça Estadual, a exemplo dos processos de falência que levam até 15 anos para os credores e trabalhadores receberem seus direitos, quais as medidas que adotará na qualidade de deputado estadual?

- A revisão do pacto federativo tem sido apontada por muitos governantes como a solução para melhor aplicação de recursos públicos nos estados e municípios. O que você entende sobre esta questão e o que propõe?

- O que é a Reforma Política na sua concepção? Quem deverá implementá-la?