Uma nova ferramenta disponibilizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) passa a permitir a identificação de dados do processo, comarca e vara referentes a depósitos judiciais recebidos por jurisdicionados, advogados e peritos. O serviço atende a demanda registrada pela Divisão de Gestão de Depósitos Judiciais, vinculada à Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF), que recebe constantes consultas para identificar a origem de créditos recebidos.

Com a nova ferramenta, o interessado deve preencher os campos com o número do CPF/CNPJ, data do recebimento e valor do crédito recebido. Em seguida, o sistema informará o número do processo que originou o depósito. A pesquisa é realizada no banco de dados dos Sistemas de Gestão de Depósitos Judiciais e de Precatórios. Basta acessar a página inicial do site do TJSC, ir a "Depósitos Judiciais" (coluna à direita), "Identificador de Crédito de Alvará", e clicar no link de mesmo nome.

A disponibilização dos dados traz vantagens para os jurisdicionados, que tem uma resposta mais rápida, e também para o Judiciário, que registra redução no atendimento de demandas. As consultas podem ser feitas a partir do dia seguinte ao recebimento do crédito. Para acessar o link identificador, clique aqui.

Fonte: Site OAB Conselho Federal

Site: http://www.oab-sc.org.br/noticias/novo-servico-permite-identificar-depositos-judiciais-e-alvaras-expedidos-pelo-tjsc/10412

Acessado em: 26/08/2014