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2013 e 2014 foram anos, digamos, de choque na gestão da nossa tesouraria. Ao recebermos a incumbência de novamente dirigir os destinos financeiros da Subseção de Blumenau e Pomerode, optamos por fazer um mapeamento das nossas contas e do histórico financeiro.
Foram tomadas algumas medidas urgentes, entre elas podemos destacar, rapidamente, a substituição do contrato de aluguel das máquinas fotocopiadoras e a atualização dos valores referente ao aluguel da sede para terceiros.
Com tais iniciativas conseguimos melhorar nossa arrecadação e fazer novos investimentos aos advogados de Blumenau e, principalmente hoje, podemos projetar, com mais tranquilidade e clareza os investimentos necessários para o restante do mandato.
Importante ressaltar que a nossa subseção sobrevive do repasse da Seccional (R$ 6.000,00 (seis mil reais) e das receitas advindas de cópias e outros serviços similares e da receita do aluguel da nossa sede, sendo esses, sem dúvida, um dos fatores que contribuem para que sejamos fortes e independentes no quesito investimento em prol dos advogados.
Podemos dizer com orgulho, que possuímos uma gama de serviços oferecidos aos advogados de Blumenau e Pomerode. Nossas salas sofreram consideráveis reformas, sobretudo a do Fórum Central e da Beira Rio (onde funciona as Varas do Trabalho) estando aparelhadas com equipamentos de última geração.
As receitas obtidas são utilizadas para manutenção das 05 salas existentes, pagamentos de fornecedores e prestadores de serviços, além dos insumos necessários para o bom funcionamento dos serviços ofertados. Sempre buscando a relação custo/benefício.
A Subseção de Blumenau é a segunda casa do advogado. Com efeito, a atualização do seu cadastro é uma ferramenta fundamental para o estreitamento de laços com os colegas, para que fiquem mais bem informados das nossas ações e, eventualmente, possam fazer críticas e sugestões.
Diante do compromisso com a transparência e responsabilidade de manter a sua credibilidade, a Subseção de Blumenau lançou em Janeiro de 2013 na sua página eletrônica, um link de prestação de contas. Trata-se de um canal institucional, pelo qual os advogados e advogadas, além do cidadão comum podem acompanhar as receitas e os gastos realizados pela subseção.
No site estão disponibilizados mensalmente dados sobre compras, investimentos, obras e serviços e fontes de receitas. O objetivo é aumentar a transparência da atual gestão e servir de exemplo para gestões futuras.
Este é o rumo que estamos dando à Subseção de Blumenau, cercados de colaboradores capacitados, imprimindo uma gestão cada vez mais enxuta, impessoal, profissional e transparente.

Edson Beckhauser - Tesoureiro

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