2014 02 21 11 01 33

Convênio entre a Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB) e a Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania foi anunciado na última semana, como parte do projeto Começar de Novo. Detentos do regime semiaberto já estão trabalhando no Departamento de Limpeza Urbana.

Confira a opinião da representante da OAB Blumenau no Conselho da Comunidade, advogada Marilú da Rocha Ribas:

O trabalho é importante para a ressocialização do reeducando. O trabalho oferece uma ocupação e a convivência externa possibilita ao mesmo tempo em que cumpre a sua punição pelo erro cometido, possa fazê-lo de  forma produtiva e educativa. Tirar projetos do imaginário e executá-los na prática consolida vínculos e bases concretas para que estes reeducandos não voltem a delinquir. Somos nós que pagamos os impostos que garantem os presídios e temos como sociedade todo o direito de desejar que eles cumpram suas penas com dignidade e quando saiam sejam pessoas que contribuam para melhorar nossa cidade. Que esta experiência seja exitosa para todos os envolvidos: Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania através da Central de Penas Alternativas, Reeducandos e o Município de Blumenau, através da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB). Ações como esta trazem satisfação e orgulho ao Recomeçar - Conselho da Comunidade de Blumenau.

Acesse a reportagem veiculada no Jornal do Almoço da RBS TV (clique aqui).

2014 02 21 11 05 36

Foto Cícero Tonet - Jornal de Blumenau