Notícias

O presidente da Associação dos Defensores Públicos de Santa Catarina (Adepesc), Ronaldo Francisco, foi recebido nesta quinta-feira pelo presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho. Acompanhado do defensor Tiago Queiroz da Costa, o presidente da Adepesc disse que a visita teve por objetivo “mostrar que estamos todos na mesma direção”. Segundo o defensor, “discutir um convênio entre OAB e Defensoria é imprescindível”.

A Adepesc defende que o novo modelo de assistência judiciária gratuita à população seja gerido pela Defensoria Pública e que contemple investimentos na estrutura do órgão “sob pena de só existirmos para gerir um convênio”. O defensor disse que a Adepesc indicou três membros para acompanhar as negociações com a OAB/SC.

O Estado tem atualmente 44 defensores públicos e a possibilidade de nomear outros 15 que prestaram concurso público. Segundo estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Santa Catarina precisaria de pelo menos 509 defensores públicos para atender à população.

Fonte: Site OAB SC

Site: http://www.oab-sc.org.br/noticia/8326

Acessado em: 22/07/2013

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.