O programa OAB Nacional desta semana mostra o ato público promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil que reuniu dirigentes de movimentos sociais e entidades de Direito para unir forças e lutar pela reforma política no país. O objetivo da Campanha por Eleições Limpas no Brasil é colher assinaturas em prol do anteprojeto de lei de iniciativa popular para a reforma política e depois apresentar a proposta ao Congresso Nacional, para que sejam aprovados institucionalmente os anseios da sociedade brasileira.

Atenção para os horários de exibição do programa na TV Justiça: Domingo, 22h; terça-feira, 21h; sexta-feira, 11h. Também disponível na nossa página na Internet.

O programa traz também outros destaques como a posse do presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado, como conselheiro titular do Conselho de Defesa dos Direitos da pessoa humana (CDDPH); a iniciativa da Ordem em realizar audiências públicas em todo o país para discutir a situação do ensino jurídico no Brasil; a cerimônia de posse do advogado Luís Roberto Barroso no cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal e a participação da OAB na homenagem póstuma do Tribunal Superior Eleitoral ao ex-ministro e ex-corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Sálvio de Figueiredo Teixeira.

Tem ainda uma reportagem que revela o comportamento dos candidatos no dia do Exame de Ordem. Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas mostra que mais de 74% dos examinandos são favoráveis à avaliação e mais de 70% dos entrevistados acreditam ser importante ou muito importante a aplicação da prova, para que seja mantido o bom nível dos advogados no país.

No programa OAB Nacional desta semana. Não perca!

Fonte: Site Conselho Federal OAB

Site: http://www.oab.org.br/noticia/25819/tv-oab-entidade-lanca-campanha-por-eleicoes-limpas-no-brasil

Acessado em: 01/07/2013