O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acaba de instituir um grupo de trabalho com a atribuição de assessorar a Corregedoria Nacional de Justiça na análise de procedimentos disciplinares em trâmite naquele órgão. Para isso, três magistrados – dois deles catarinenses – foram convocados pelo corregedor nacional, ministro Francisco Falcão, por meio da Portaria n. 59, de 25 de junho deste ano.

Eles prestarão colaboração na análise de matérias que envolvem principalmente procedimentos administrativos disciplinares aplicáveis aos magistrados. O juiz Sílvio José Franco, atualmente na assessoria da 1ª Vice-Presidência do TJ; o juiz Jefferson Zanini, titular da 1ª Vara Criminal da comarca de Chapecó; e a juíza federal Adriana Alves dos Santos Cruz (TRF- 2ª Região) compõem o grupo de trabalho.

Para garantir a celeridade que a Corregedoria Nacional busca com esta medida, o juiz Sílvio Franco montou sua equipe de trabalho com os assessores Rodrigo Granzotto Peron (Gabinete da Presidência), Alessandro Rosseto Vieira (1ª Vice-Presidência) e Marilande Fátima Manfrin Leida (Diretoria-Geral Administrativa).

Fonte: Poder Judiciário de Santa Catarina

Site: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=28256

Acessado em: 28/06/2013