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O TRT vai capacitar os servidores que trabalham no atendimento ao público para oferecer as melhores respostas e soluções possíveis aos advogados que utilizam o Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). O primeiro passo foi dado nesta sexta-feira (19), com o início do Programa de Qualidade no Atendimento, que contou com participação de 16 servidores de nove centrais de atendimento: Florianópolis, Blumenau, São José, Joinville, Criciúma, Rio do Sul, Chapecó, Itajaí e TRT-SC (Serviço de Cadastramento e Protocolo).

O objetivo é que servidores de todos os Serviços de Distribuição do Estado e varas únicas participem do Programa. A ideia de incluir as unidades que ainda não funcionam com o PJe-JT se dá por um motivo muito simples. “Se um advogado de Blumenau, onde o sistema ainda não funciona, precisar impetrar um mandado de segurança para o Tribunal, só poderá fazê-lo via PJe. Então, ele vai precisar do apoio do Foro ou da vara local”, explica o servidor Flávio Kretzer, coordenador de implantação.

Para que isso seja possível, será criado um protocolo de atendimento padrão, com base na experiência adquirida ao longo das implantações em Navegantes, Joinville e Florianópolis. Essas informações serão disponibilizadas numa página na internet, já criada pela Seinfo, e classificadas em procedimentos, soluções e um roteiro de atendimento.

Resposta obrigatória

Uma das premissas do Programa está na obrigação de dar uma resposta ao advogado. “Mesmo que seja para dizer que a solução depende de alguma intervenção técnica ou de definição do Comitê Gestor Nacional”, afirma Kretzer. De acordo com ele, uma resposta objetiva favorece a imagem da instituição junto ao público externo.

"Justamente por isso será de extrema importância identificar as competências necessárias de um atendente, para que a escolha do servidor que irá ocupar essa função seja a mais adequada possível”, orienta. No médio prazo, a ideia é que as centrais de atendimento locais substituam de vez o 0800 do CSJT, que não vem dando conta de atender à demanda nacional.

 

Centrais de Atendimento PJe-JT
Florianópolis
(48) 3298-5690 // 5691 // 5692
Joinville
(47) 3431-4900
Navegantes
(47) 3319-3961
Chapecó
(a partir de 10 de maio)
(47) 3431-4900

 

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