Notícias

imagem
Três instituições disputam antiga sede da Delegacia Regional (Foto: Jaime Batista)

A briga promete ser boa e pode gerar uma guerra tripartite. Prefeitura, Justiça do Trabalho e Polícia Civil disputam o prédio onde hoje funciona a Delegacia Regional de Blumenau, no alto da Beira-Rio, no Centro.

O prédio deverá ser desocupado em julho, quando a Delegacia Regional deve se mudar para a nova sede, na rua Humberto de Campos.

Em entrevista ao Jornal de Blumenau, o delegado regional Rodrigo Marchetti informou que pretende transferir pra lá a Central de Plantão Policial, que hoje funciona no Garcia. Marchetti adiantou que já está planejando reformas internas para receber as equipes e viaturas que hoje atendem no Garcia.

Após a veiculação da notícia chegou ao JB a informação de que  existem mais dois interessados no imóvel: a Prefeitura e a Justiça do Trabalho, o que promete gerar uma disputa entre as três instituições em torno do mesmo objetivo.

Justiça do Trabalho

A Justiça do Trabalho tem sede no terreno ao lado e pretende investir na construção de um fórum trabalhista maior e mais moderno, já que hoje sua estrutura está distribuída por vários imóveis.

O juiz Nelson Leiria, diretor do foro trabalhista, explica que a Justiça do Trabalho vem reivindicando o espaço há vários anos. “Já oficializamos o interesse ao prefeito Napoleão Bernardes e permanecemos no aguardo de uma resposta. Temos condições de demolir o antigo prédio e erguer uma construção nova no local”, informa.

Napoleão promete jogo duro

O imóvel onde funciona a Delegacia Regional pertence à Prefeitura. O prefeito Napoleão Bernardes ainda não decidiu qual será a destinação final. Ele está fazendo um levantamento dos valores gastos com aluguel e pode decidir pela ocupação do imóvel para economizar recursos.

O diretor de Imprensa da Secretaria de Comunicação, Fabrício Wolff, adianta que o prefeito acena com a possibilidade de permuta com as instituições interessadas, desde que o município seja beneficiado. “Uma coisa é certa: o prefeito entende que não há motivo para a prefeitura abrir mão de um imóvel enquanto gasta com aluguel”, diz Wolff.

Fonte: Jornal de Blumenau Site: http://www.jornaldeblumenau.com.br/?modulo=noticias&caderno=capa&noticia=00469-predio-da-delegacia-regional-gera-disputa-entre-prefeitura-policia-civil-e-justica-do-trabalho Acessada em 19/04/13




Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.