O desembargador Jaime Vicari, presidente do Conselho de Administração do Sistema de Depósitos Judiciais (Sidejud) do Tribunal de Justiça, disponibilizou oficialmente nesta terça-feira (16/4) um novo aplicativo que permite a emissão de guia para depósito judicial diretamente pelo jurisdicionado ou seu advogado, por via eletrônica. O acesso ao serviço se dá pelo site do TJ.

“Esta nova funcionalidade trará comodidade a advogados e partes, pois permitirá a obtenção da guia sem a necessidade da intermediação do servidor do Judiciário”, explica o desembargador Vicari. Ele acrescenta que, desta forma, a guia para depósito judicial pode ser emitida a qualquer tempo, independentemente do horário de atendimento externo das comarcas.

Na manhã desta terça, por sinal, o sistema já foi utilizado e apresentou bons resultados. “Tivemos o registro da emissão de 27 boletos para pagamento neste período”, contabilizou Ricardo Lentz, diretor de Orçamento e Finanças do TJ. A emissão automática da guia, lembra Ivanete Maria Mucelin Mulinari, assessora do Sidejud, retira considerável tarefa dos cartórios judiciais e contadorias nas comarcas.

Neste sentido, complementa o desembargador Vicari, abre-se a possibilidade de redistribuição de tarefas nas unidades jurisdicionais, em busca de maior eficiência administrativa e celeridade processual. O novo aplicativo foi idealizado em reuniões do grupo de trabalho criado para estudar e propor melhorias no Sidejud, e desenvolvido pela Seção de Sistemas de Aquisição e Finanças, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ.

O Conselho de Administração do Sidejud, presidido pelo desembargador Vicari, é integrado ainda pela desembargadora Rejane Andersen (vice-presidente), juiz Marcelo Pizolati (coordenador de Magistrados), Cleverson Oliveira (diretor-geral administrativo) e Ricardo Lentz (DOF). É possível conhecer o novo aplicativo a partir da página principal do TJ, na barra lateral esquerda, em “Depósitos Judiciais”, quinto ícone de cima para baixo, ou clicando aqui.

Fonte: Site Poder Judiciário de Santa Catarina

Site: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=27798

Acessado em:17/04/2013