O Conselho Gestor dos Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, sob a coordenação do desembargador Victor Ferreira, promove durante todas esta quarta-feira (10/4), na sala de reuniões do HS - Torre 2, uma reunião de trabalho com 15 defensores públicos recém empossados no dia de ontem e que atuarão na Capital.

A abertura dos trabalhos esteve a cargo do defensor-geral Ivan Ranzolin que fez questão de enaltecer o início do trabalho desses jovens na Defensoria Pública de Santa Catarina. Disse da importância do novo órgão estadual e, em especial, dos profissionais que iniciam nesta data, efetivamente, na carreira. “É necessário destacar, também, o papel do Judiciário neste momento, onde procuramos juntos dar subsídios a esses profissionais”, enfatizou o defensor-geral. Em seguida, o desembargador Victor iniciou sua explanação com a apresentação do funcionamento do Juizados Especiais. “Recebemos esses novos profissionais com bastante alegria e iniciaremos os trabalhos já com o viés da conciliação”, disse Ferreira.

A reunião terá prosseguimento no período da tarde com uma palestra das assistentes sociais Simone Regina Medeiros (comarca de Joinville) e Nelcira Cassol (comarca de Campo Erê), que recentemente participaram de um treinamento oferecido pelo Conselho Nacional de Justiça. As duas servidoras do Judiciário catarinense abordarão o tema "Juizado Especial e Mediação Familiar".

Fonte: Site Poder Judiciário de Santa Catarina

Site: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=27751

Acessado em: 10/04/2013