Notícias

A rua Álvaro Müllen da Silveira, principal acesso aos prédios do Tribunal de Justiça e ao Fórum da Capital, em Florianópolis, vai passar por obras de revitalização nos próximos três meses. Os trabalhos devem ter início na primeira quinzena de abril, com a necessidade de adequação do sistema viário para ingresso e saída de veículos nos estacionamentos do Poder Judiciário.
Dirigentes do Tribunal de Justiça e técnicos da Prefeitura Municipal de Florianópolis estiveram reunidos nesta manhã (26/3) para discutir as melhores opções capazes de minimizar o impacto das obras no cotidiano de magistrados, servidores e demais pessoas que precisam dirigir-se diariamente aos prédios do Judiciário.

Segundo informações da Administração Municipal, a rua Álvaro Müllen da Silveira está contemplada no cronograma de obras de revitalização da área central da cidade. Ela receberá novo sistema de drenagem pluvial, com o objetivo de evitar os constantes alagamentos registrados no local em períodos de chuvas mais intensas.

A obra, com previsão de conclusão para 90 dias, será dividida em três etapas. Na primeira delas, os trabalhos vão se concentrar no trecho entre a avenida Hercílio Luz e a alça lateral direita da guarita do TJ. Neste período, o acesso ao estacionamento do TJ acontecerá pela avenida Gustavo Richard. A saída permanecerá no mesmo local, pela alça lateral esquerda da guarita.

Na segunda etapa, a obra seguirá do acesso lateral esquerdo da guarita do TJ até a Assembleia Legislativa. Neste caso, o ingresso no estacionamento continuará a ser efetuado pela avenida Gustavo Richard, enquanto a saída ocorrerá pela alça lateral direita da guarita, com indicação para acesso à avenida Hercílio Luz pelo leito da rua Álvaro Müllen da Silveira, porém na contramão de direção. Isto porque, nesta etapa, não haverá trânsito normal nesta via. Na última etapa, acontecerá o recapeamento asfáltico de todo o trecho entre a avenida Hercílio Luz e a rua Silva Jardim.

Fonte: Site Poder Judiciário de Santa Catarina

Site: http://app.tjsc.jus.br/noticias/listanoticia!viewNoticia.action?cdnoticia=27651

Acessado em: 27/03/2013

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.