O Conselho Superior do Instituto Innovare se reuniu quinta-feira (28) para iniciar a definição das diretrizes da décima edição do Prêmio Innovare, que já tem lançamento confirmado para o dia 21 de março, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nomeado presidente do conselho, o ministro aposentado Carlos Ayres Britto (ex-presidente do Supremo Tribunal Federal) disse estar honrado com a indicação para o cargo.

"Recebi o convite com muita alegria e entusiasmo. Esta será uma boa oportunidade de me manter ligado ao sistema de Justiça do Brasil. Queremos um Judiciário de facílima acessibilidade, e temos recebido enormes ganhos com o Innovare. Estou motivado e honrado, disposto a somar", declarou.

O diretor-presidente do Instituto Innovare, Sergio Renault, abriu o encontro afirmando que se sentia orgulhoso por "reunir o lado bom da Justiça”. Segundo ele, esse “lado bom” representa “aquilo que deu certo e vem transformando a sociedade”.

As inscrições para a décima edição do Prêmio Innovare serão realizadas pelo portal do instituto. São aguardadas iniciativas de todas as regiões do país. A partir desta edição, em razão de recente resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os vencedores não receberão mais prêmios em dinheiro, apenas o troféu e as menções honrosas, distribuídos em todas as categorias.

A reunião foi realizada na sede do Instituto Innovare, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes de todas as associações parceiras, coordenação e diretoria da entidade.

Fonte: Site Superior Tribunal de Justiça

Site: http://www.stj.jus.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=108754

Acessado em: 04/03/2013