Notícias

Aconteceu nesta sexta-feira (1º), no gabinete da Presidência do TRT-SC, a primeira reunião do Comitê Gestor Regional do PJe-JT. O objetivo principal do grupo é organizar a apreciação das demandas dos usuários externos e internos, visando ao aprimoramento do sistema. “Nós não podemos apreciar todas, muitas infundadas e que não são de competência do comitê”, explicou a presidente do TRT-SC, Gisele Pereira Alexandrino.

Na OAB/SC e na PRT/SC será feita a primeira triagem, para que não sejam encaminhadas solicitações duplicadas, por exemplo. Depois elas vão para o grupo técnico, que faz um parecer e encaminha aos membros do comitê. Se for recepcionada, a demanda é encaminhada para a reunião, onde ainda pode ser rejeitada ou acolhida, com definição de proposta de solução – inclusive com encaminhamento para o Comitê Gestor Nacional, se for o caso.

O advogado José Vitor Lopes e Silva, representante da OAB/SC, reconhece que não existe uma cultura de buscar soluções para as dúvidas junto à entidade. Os advogados costumam se reportar às varas, o que tem sobrecarregado o trabalho de servidores que, nem sempre, tem conhecimento técnico para ajudar. Para melhorar isso, ele propôs que os encontros do comitê sejam mensais, ao menos neste momento de implantação. O procurador Keilor Heverton Mignoni, da PRT/SC, também se manifestou favorável à proposta, que foi acolhida pelo grupo.

Membros
Fazem parte do grupo a presidente do Tribunal e o vice, Garibaldi Tadeu Pereira Ferreira; o juiz Roberto Basilone Leite, representando os titulares de vara; os servidores Flávio Kretzer, coordenador do comitê de implantação, Dirlei Pereira Preve e Roberto Carlos de Almeida, representantes de 1º e de 2º graus, respectivamente; e o diretor da Secretaria de Informática (Seinfo), que na reunião foi representado pelo servidor Altair de Lima. Além destes, os representantes da OAB-SC e do Ministério Público do Trabalho.

Também estavam presentes na reunião os servidores Éder Bráulio Leone e Luiz Alexandre Bergmann, que integram o grupo de implantação do PJe-JT no Estado e fazem parte do grupo técnico.

Fonte: Site Tribunal Regional do Trabalho

Site: http://www.trt12.jus.br/portal/areas/pje/extranet/noticias/20130225_Comite_vai_apreciar_demandas_filtradas_por_grupo_tecnico.jsp

Acessado em: 04/03/2013

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.