Em três dos 10 horários, curso foi realizado no auditório da Ordem

Em três dos 10 horários, curso foi realizado no auditório da sede da Ordem, em Florianópolis

Mais de 1,1 mil advogados que atuam em Florianópolis e Região participaram da primeira etapa dos cursos de capacitação para o PJe-JT, organizada em parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT-SC) e a seccional de Santa Catarina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SC).

Foram ao todo 10 cursos rápidos, com duração de duas horas, ministrados entre o dia 22 de janeiro e 7 de fevereiro. Os instrutores alternaram-se entre os orientadores da OAB-SC e os servidores do TRT-SC Éder Bráulio Leone e Luiz Alexandre Bergmann, que integram o grupo de implantação do PJe-JT no Estado.

O presidente da Comissão de Direito Digital da OAB-SC, o advogado José Vitor Lopes e Silva, também contribuiu com várias intervenções ao longo dos cursos. De acordo com ele, a Escola Superior de Advocacia (ESA), vinculada à OAB-SC, deverá oferecer em breve cursos mais aprofundados sobre o sistema.