20240724 jj planejamento sucessório site

O desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) Raulino Jacó Brüning é o quarto nome confirmado para a Jornada Jurídica, evento que vai marcar o Mês da Advocacia, comemorado em agosto, na OAB Blumenau.

A palestra deste ilustre convidado será no dia 15 de agosto, às 18h, e contará com a mediação da Comissão de Direito de Família, Criança, Adolescente e Sucessões da subseção, presidida pela advogada Janice Hansel Podgorski.

“Planejamento Sucessório Empresarial e Familiar” é o tema central do evento que tratará dos múltiplos arranjos familiares atuais, contextualizados sobre os principais conflitos na passagem de negócios. O palestrante pontuará algumas medidas para prevenção e mediação de conflitos no momento em que o empresário tem que passar a gestão empresarial à frente.

Palestra: “Planejamento Sucessório Empresarial e Familiar”
Palestrante: desembargador Raulino Jacó Brüning
Data: 15 de agosto de 2024 (quinta-feira)
Local: OAB Blumenau (Rua dos Advogados 180 – Água Verde – Blumenau/SC).
Vagas limitadas: 170
Iniciativa: Comissão de Direito de Família, Criança, Adolescente e Sucessões.
Inscrições gratuitas. Clique aqui.

Sobre o palestrante
Mestre e doutor em Direito pela UFSC; professor de graduação e pós-graduação em Direito na UNISUL, UNIVALI e FURB, onde lecionou por 20 anos; promotor de justiça do Ministério Público Catarinense de 1979 a 1997, tendo sido assessor e coordenador estadual da Moralidade Administrativa; procurador de justiça de 1997 a 2010, tendo exercido a função de coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional de Controle da Constitucionalidade (CECCON) do Ministério Público nos anos de 2007 a 2010; desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina desde 2010, tendo atuado na área de Direito Comercial e, atualmente, no Direito Civil, tendo presidido a Primeira Câmara de Direito Civil de 2013 a 2020 e a Câmara Regional de Chapecó no ano de 2016. Atuou no Órgão Especial, no Conselho da Magistratura e na Comissão de Concursos para o Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Santa Catarina. Participou de bancas de graduação e pós-graduação, proferiu inúmeras palestras, publicou diversos artigos em periódicos e livros.

Na oportunidade, os inscritos podem trazer livros para a Campanha da Comissão de Cultura da OAB Blumenau que serão destinados à recomposição das bibliotecas públicas municipais e estaduais do Rio Grande do Sul, destruídas pelas enchentes. Saiba mais.