20240704 horn site 1

O presidente interino do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Rafael Assis Horn, esteve na sede da OAB Blumenau na quarta-feira, dia 3 de julho. Ele e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Juliano Mandelli, foram recebidos pelos diretores, conselheiros e advogados ligados à subseção.

Horn é catarinense e assumiu o lugar de Beto Simonetti no dia 1º. Ele segue no cargo até o próximo dia 20, liderando mais de 1,4 milhão de advogados em todo o Brasil.

O presidente interino conversou sobre temas atuais de interesse da advocacia na visão do Conselho Federal. Entre eles, os resultados do primeiro levantamento demográfico da Advocacia Brasileira, o sistema de gestão, as variantes para a remuneração dos profissionais em nível nacional e a qualidade do ensino jurídico dos cursos de Direito.

Horn também reafirmou a importância da regulamentação do pagamento dos dativos, das lutas pelos honorários advocatícios e do respeito às prerrogativas profissionais. Apontou ainda que honra com muita responsabilidade a representação da classe no Conselho Federal e lembrou sua trajetória na OAB, além dos esforços para suspender o Domicílio Judicial Eletrônico.

O presidente da OAB Blumenau, Rodrigo Eduardo Soethe, destacou a importância da vinda do presidente interino do CFOAB:

— Gostaria de ressaltar o quão prestigiados nos sentimos pela visita do presidente do Conselho Federal da OAB, que tão logo assumiu o cargo se prontificou a conversar e ouvir os colegas de Blumenau.

20240704 horn site 2