comunidade18

Os advogados Marco Antônio André e Bárbara Abreu Olivieri foram indicados recentemente para atuar como representantes da OAB junto ao Conselho da Comunidade. Anteriormente a cadeira era ocupada pela coordenadora da comissão de Direitos Humanos da Subseção, Dra. Marilu da Rocha Ribas, falecida no último dia 13.

O conselho da Comunidade tem importante papel no cenário da segurança pública e foi instituído pela Lei de Execução Penal. A principal função é inspecionar o sistema penitenciário local: o Presidio Regional de Blumenau e a Penitenciária Industrial de Blumenau. A meta é garantir direitos e promover ações que contribuam para a ressocialização dos apenados.

Confira aqui quem são os representantes da OAB em diversos órgãos e segmentos.