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Em continuidade ao intenso trabalho de modernização e informatização da OAB/SC, a partir deste mês advogados e advogadas catarinenses terão acesso a mais uma ferramenta inovadora. Agora, além dos pedidos de inscrição nos quadros da Seccional, os pedidos de licenciamento, cancelamentos de inscrição e anotações de impedimentos também poderão ser feitos online pelos advogados através do sítio eletrônico. O recurso vai facilitar e agilizar a requisição de medidas administrativas junto à Secretaria Geral. A mudança entra em vigor como mais uma etapa antecedente à implantação do Processo Eletrônico na OAB/SC.

Para efetuar a mudança foram necessários investimentos em tecnologia para ampliar a segurança de dados. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de garantir inovação, acesso simplificado e maior agilidade nos processos administrativos da Seccional. O maior impacto que certamente vamos ter é quanto à qualidade dos serviços, que deve ter uma significativa melhoria”, considera o secretário geral da OAB/SC, Maurício Voos.

A primeira etapa do processo eletrônico no âmbito da OAB/SC teve início em agosto de 2016, a partir da disponibilização da plataforma que permite a requisição de inscrições nos quadros da OAB/SC pela web.

Com foco na inovação e sustentabilidade, esta iniciativa tem o intuito de oferecer aos advogados a facilidade de acesso aos requerimentos eletrônicos e serviços online, tornando possível efetuar pedidos em qualquer hora e lugar. Além disso, promove economia e consciência ambiental na Seccional, já que reduz significativamente os custos operacionais com impressão e papel.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC

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