Notícias

a70150c1b163b1469ffcca079d8212c69b23e10896797bda0a293f4498084d31

O TRT-SC decidiu suspender o expediente e o atendimento ao público em toda a jurisdição da Justiça do Trabalho catarinense terça (29) e quarta-feira (30). A presidente do TRT-SC, desembargadora Mari Eleda, que já havia suspendido os prazos e audiências e cancelado as sessões colegiadas de julgamento para esses mesmos dias, levou em conta uma série de fatores para justificar o ato.

Um deles foi agravamento do desabastecimento de combustíveis, especialmente em Santa Catarina, mesmo depois do anúncio, pelo presidente Michel Temer, do acordo firmado com os caminhoneiros. Conforme informação divulgada pela Secretaria de Estado da Defesa Civil nesta segunda (28), Santa Catarina tem mais de uma centena de pontos de bloqueio em suas rodovias federais e estaduais, sendo o terceiro estado mais afetado nesse aspecto.

Outro foi o anúncio da paralisação de motoristas e cobradores de ônibus da Grande Florianópolis, marcada para às 8h desta terça, dificultando ainda mais a circulação e o deslocamento de pessoas – cerca de 40% dos servidores do TRT atuam em Florianópolis.

A redução de horários do transporte coletivo em diversos municípios, somada à informação de que muitas empresas de transporte coletivo estão com níveis críticos de combustível, também influenciou na decisão da Presidente.

A presidente encerra o documento informando que as medidas de urgência devem ser propostas por meio do Plantão Judiciário.

Confira o Ato 57 na íntegra
Confira os telefones do Plantão Judiciário

Fonte: TRT12

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.