Notícias

Corregedoriatrt

A vice-presidente da Subseção, Maria Teresinha Erbs, e o tesoureiro Dante Aguiar Arend, além de conselheiros e advogados, participaram da reunião com o Corregedor do TRT 12ª Região, desembargador José Ernesto Manzi.
Os profissionais demonstraram preocupação acerca de procedimentos adotados em algumas varas, bem como a demora no cumprimento de mandados pelos oficiais de justiça. O dirigente do Tribunal ressaltou na oportunidade que o quadro de oficiais está defasado mas que seriam verificadas alternativas para racionalizar o serviço.
Outras questões envolvendo procedimentos diversos foram apresentadas, como aqueles de cálculos que poderiam ser feitos pela contadoria da Vara ou ainda situações de retrabalho, como a secretaria da respectiva unidade intimar parte adversa para manifestar quando há acordo ou desistência, mesmo quando já há petição ou termo registrando esta vontade.
Durante sua estada em Blumenau o Dirigente do Tribunal também intermediou conversa entre a OAB e magistrado com a finalidade de solucionar pendências e descontentamentos da classe. Entre as reclamações da categoria, destacam-se a inclusão de processos em pauta e posterior alteração dos horários das audiências, as vezes sem intimar as partes ou adiá-las apenas pelo adiantado da hora.
O Corregedor do TRT ratificou a importância da conciliação, conclamando a classe a cooperar na implantação do CEJUSC no Fórum Trabalhista, prevista para o mês de setembro.
Abaixo alguns números publicados no sítio do referido Tribunal:
- Painel Estatístico das Unidades Judiciárias
- Sentenças prolatadas por Juiz em: 2017
- Processos julgados (sentenças e acordos): 2016/2017
- Processos recebidos: 2016/2017

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.