renajud

A OAB Blumenau agendou reunião com o Ciretran para o próximo dia 04. A ideia é levar ao conhecimento dos responsáveis pelo órgão de trânsito estadual o pleito dos advogados na busca de informações sobre veículos. Nem todos os magistrados deferem o Renajud e por isto os advogados promovem as referidas buscas e encontram dificuldades.
Assim, a entidade solicita o envio de sugestões e reivindicações da classe, através deste link.
O supervisor do Ciretran Marcos Kurth recentemente esclareceu que “o serviço foi aperfeiçoado, pois atualmente é destinado um guichê exclusivo para tais atendimentos. Quanto a taxa, esta é gerada no momento do atendimento, desde que o pedido seja formalizado (por escrito), com as partes identificadas. Por fim, apenas lembramos que tais atendimentos não são mais realizados na Assessoria Jurídica da DRP, e sim junto à CIRETRAN-BLUMENAU/SC, localizada na mesma edificação”. O servidor ainda acrescentou que “desde o início do ano, concomitantemente com a impressão do CRLV no momento do pedido, o guichê está identificado e possui atendentes instruídos para gerar as respectivas taxas assim que formalizado o pedido, o mesmo ocorrendo na impressão de tal consulta (propriedade de veículos), desde que a taxa quitada tenha sido compensada no sistema”.
A reunião contará com a presença de diretores da OAB Blumenau e da coordenadora da comissão de Prerrogativas Profissionais, Adriane Gratsch Thiem.