JFSC

Capitaneada pelo Juiz Federal Adamastor Turnes e pelo presidente da OAB Blumenau, Romualdo Paulo Marchinhacki, uma comitiva de lideranças de Blumenau esteve reunida com o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), Thompson Flores. O desembargador federal esteve em Florianópolis nesta segunda-feira, 25, para uma visita institucional.

O objetivo do encontro foi debater a retomada da obra no Fórum Federal de Blumenau, parada desde 2015. O presidente do TRF4 conhece a demanda, mas explicou que será preciso levantar a situação da obra, para depois lançar um novo edital.

No começo do ano, a mesma comitiva reuniu-se com o ex-presidente do TRF4, Luiz Fernando Penteado, quando houve sinalização de que até junho deste ano o edital para a conclusão da obra seria lançado.

"Ficamos frustrados, afinal tínhamos esta sinalização da retomada do processo. Mas vamos continuar acompanhando o processo para que esta obra tão importante para nós operadores do direito seja retomada o quanto antes", afirma o presidente Romualdo Marchinhacki.

Integraram a comitiva também o prefeito Napoleão Bernardes,o senador Dalírio Beber, o vice-presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Renato Medeiros; o presidente do Conselho Deliberativo da ACIB, Carlos Tavares D'Amaral, o procurador-geral do município, Rodrigo Jansen, além da diretora do Foro da JFSC, juíza Cláudia Dadico e do presidente da Associação dos Juízes Federais no Estado, juiz federal Marcelo Adriano Michelotti.