Notícias

201706071841190

Para suprir a demanda de atendimento à população de baixa renda, a Defensoria Pública de Santa Catarina está elaborando um sistema suplementar que credenciará advogados que atenderão os casos que excedem sua capacidade. Há um ano elaborando o projeto, o Corregedor Geral da Defensoria Pública, Ronaldo Francisco, apresentou nesta terça-feira (6), na OAB/SC, o Sistema de Credenciamento de Advogados. A apresentação contou com a presença do Presidente da OAB/SC, Paulo Brincas, do Defensor Público Geral, Ralf Zimmer Júnior, da Presidente da Federação Catarinense de Municípios e Prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, do Presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Alexandre Neuber, do conselheiro estadual Celso Antônio de Carvalho, e de advogados interessados.

Entre as questões abordadas estão a fixação de honorários, por meio de uma tabela, ainda em estudo, que deverá ser compatível com o exercício da advocacia, assim como assegurar a celeridade no pagamento. A Defensoria Pública ainda aguarda a estruturação do fundo de recursos, provindo do setor público, que custeará os serviços prestados pelos advogados credenciados. “Reconheço o bom trabalho da Defensoria Pública e aguardamos a corresponsabilidade do governo do Estado para que o projeto seja viabilizado da melhor forma possível”, concluiu Brincas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da OAB/SC. Site http://www.oab-sc.org.br/noticias/defensoria-publica-apresenta-sistema-credenciamento-advogados/14161. Acessada em 09/06/2017.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.