18740368 1913390568879631 8378189993983352158 n

O ex presidente da Subseção César Wolff e a conselheira Lilian Piotto participaram de reunião no último dia 30 de maio que discutiu proposta de formação de comitê pró-Aeroporto Regional de Blumenau. O convite foi feito pelo Codeic – Conselho de desenvolvimento da Itoupava Central, presidido pelo Sr. Leonardo Moser.
Participaram representantes da empresa Flyjet, ACIB, Ampe, Simmeb, Aeroclube de Blumenau, Corpo de Bombeiros Militares, entre outros. O encontro visou reunir informações e canalizar esforços em prol de melhorias no aeródromo.
Temos aqui uma importante escola da aviação mantida pelo já quase centenário Aeroclube de Blumenau - Escola de Aviação. Aqui também temos a base do helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, o Arcanjo 3, que atende todo o Vale do Itajaí e adjacências. Somos referência em transplante para o Brasil. E ainda somos um polo vocacionados para eventos, festas, educação, tecnologia, e diversas áreas do setores da indústria, comércio e serviços”, avalia Wolff.
Nesta semana a imprensa noticiou a homologação da concessão do Aeroporto Hercílio Luz aos suíços da Zurich Airports, enquanto investimentos estão previstos para o Aeroporto de Navegantes (aproximadamente 400 mi). No Aeroporto Regional de Blumenau as operações já poderão ser sensivelmente ampliadas com investimentos voltados ao balizamento noturno (1,5 mi) e melhorias na cerca do entorno da pista de pouso e decolagem (700 mil).