Notícias

IMG 20170518 WA0003

A roda de conversa sobre adoção levou muita gente na noite desta quarta-feira, 17, para a sede da Subseção. O evento foi uma promoção da OAB Blumenau, através da Comissão da Criança e do Adolescente, e a Vara da Infância e Juventude.

A mesa foi coordenada pela vice-presidente da OAB, Maria Teresinha Erbs, e pela coordenadora da Comissão da Criança e do Adolescente, advogada Denise Alessandra Krug Demmer. Contou com a participação da juíza da Infância e Juventude de Blumenau, Simone Faria Locks, da promotora pública em exercício da Vara da Infância e Juventude, Rafaela Vieira Bergmann e de representantes do corpo técnico da Vara da Infância e Juventude e do GEAAB, Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Blumenau. A juíza Quitéria Tamanini Vieira Péres e o vice-prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também fizeram parte da mesa, como convidados especiais, por serem pais adotivos.

A roda de conversa foi aberta pelo presidente da Subseção, Romualdo Paulo Marchinhacki. Ele destacou a grande presença de público. “Mostra a importância que este tema tem”.

Um dos momentos mais marcantes do encontro foi o depoimento do advogado Pedro Cascaes e sua esposa Ana Cascaes. Eles contaram a experiência que viveram com uma adoção mais que especial, emocionando a todos que estavam no auditório.

Foi um evento esclarecedor e sensibilizador. A OAB Blumenau fica muito satisfeita de ter oportunizado este encontro tão importante. Adotar é um gesto de amor incondicional”, afirmou Maria Teresinha Erbs.

A roda de conversa sobre adoção foi um evento para marcar o dia nacional da Adoção, celebrado no dia 25 de maio.

IMG 20170518 WA0002

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.