WhatsApp Image 2017 04 25 at 14.11.48 1

O presidente da Subseção Romualdo Paulo Marchinhacki participou da solenidade de posse nos novos dirigentes da Associação Empresarial de Blumenau – ACIB, no último dia 24. O evento aconteceu no auditório do novo Centro Empresarial de Blumenau e reuniu diversas lideranças e autoridades.
Avelino Lombardi presidirá uma das entidades mais representativas em Blumenau e atuará ladeado por Renato Medeiros, com outros diretores, além de um conselho deliberativo e outro fiscal, bem como diversos núcleos interdisciplinares.
O discurso de posse do presidente eleito foi efusivo e focado na integração regional de esforços para ver implementados projetos importantes em prol do Vale do Itajaí.
Temas já debatidos voltaram ao foco e constarão na agenda positiva, tais como segurança e saúde pública, a duplicação da BR 470, revitalização da Jorge Lacerda e o prolongamento da Via Expressa.
Carlos Tavares D´Amaral também fez uso da palavra e foi incisivo em sua fala, lamentando a morosidade das obras do Governo Estadual e Federal para a região, bem como destacou às batalhas aos reclamos da cidade.
“A parceria da OAB com a ACIB e demais entidades empresariais já é reconhecida e respeitada de longa data. Como entidades da sociedade civil, não falamos em projetos individuais mas sim na união de esforços e atuação junto aos governos para que as demanda que são de interesse de toda a sociedade sejam atendidas”, avalia Marchinhacki.
Dois importantes convênios foram assinados na oportunidade, um versando sobre Hospital Santo Antônio e outro que promoverá a edição 2017 do Programa Entra 21.
Participou ainda deste ato solene, o ex-presidente da Subseção César Augusto Wolff.